Corte carnavalesca : Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2024 em Santos

Corte carnavalesca do Carnaval 2024 em Santos - carnavaldobrasil.com.br

. Carnaval no Brasil . Corte carnavalesca : Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2024 em Santos

No domingo (10/12/23), a cidade de Santos conheceu o Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2024, em concurso realizado no Outeiro de Santa Catarina (Centro Histórico).

Fábio Rocha Baptista foi eleito Rei Momo; Arlene Pereira Marcolino, rainha, e Priscila Mara Gomes de Almeida (Bloco da Vila Belmiro), princesa do carnaval. Completam a hierarquia festiva Marcos de Brito Silva e Tereza Cristina Pereira Félix, respectivamente, cidadão e cidadã samba, eleitos em novembro.

Cinco mulheres e sete homens disputaram as coroas da monarquia do samba santista. Ao final da disputa, os sete jurados escolhidos pela Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) fizeram suas escolhas, pautadas na avaliação dos quesitos elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco. O ritmo do concurso ficou por conta da bateria da Dragões do Castelo, comandada pelo mestre Mimiu.

Ao longo de mais de oito horas de evento, sambistas da região se revezaram no palco exclusivo para apresentações musicais, que também foi ocupado pela bicampeã do carnaval santista: a Unidos dos Morros. Já o show de encerramento coube a grupo ‘Originais do Samba’.

Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2024 em Santos

“Estou muito feliz e honrado em representar o carnaval de Santos, que uma festa conhecida no País inteiro”, declarou o novo Rei Momo, Fábio Baptista, representante da escola de samba Bandeirantes do Saboó.

Já a nova rainha do carnaval santista, Arlene Marcolino, que defendeu as cores da União Imperial, declarou: “Agora que venci o concurso, quero viver todas as emoções da festa. Acredito que ano que vem todas as agremiações farão um carnaval incrível”.

A princesa 2024, Priscila Almeida, representante da Banda Vila Belmiro, deseja espalhar seu entusiasmo pela festa durante todo o ano. “Quero que o público possa sentir a mesma alegria que sinto quando estou na avenida ou em algum evento ligado ao nosso carnaval”.