São Pedro Carnaval de Rua 2024 em São Paulo: mais de 5 mil foliões vão desfilar em 9 blocos carnavalescos
Shows musicais todas as noites e estimativa de público diário de 15 mil pessoas além de 5 mil foliões desfilando pelas ruas da cidade em nove blocos.
O Carnaval 2024 em São Pedro, cidade distante 190 km da Capital Paulista, acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro, com programação variada e estrutura preparada para receber os foliões e turistas que escolhem a Estância e para curtir os dias de festa.
Segundo a Secretaria de Turismo de São Pedro, algumas pousadas e hotéis da cidade já se encontram com 100% dos leitos reservados para o período do carnaval, que celebrará em 2024 os 30 anos do bloco do São João, o mais antigo em atividade de São Pedro. A estimativa é de um público diário de 15 mil pessoas, além de 5 mil foliões desfilando pelas ruas da cidade em nove blocos.
Os blocos carnavalescos já alinharam os detalhes do desfile, programado para ocorrer no domingo, 11, a partir das 20h30.
O secretário destacou que celebrar os 30 anos do Bloco do São João é celebrar, também, os 60 anos de história do carnaval são-pedrense. “Será a oportunidade, também, de homenagear o Bloco do São João, que, além de ser mais antigo, é o maior bloco fechado de carnaval do interior de São Paulo”, disse ele, que destacou também a tradicional ação solidária do bloco, que, a partir da venda dos abadás, adquire alimentos e leite e os distribuem para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Pedro.
A programação completa do Carnaval 2024 de São Pedro, traz desfile dos blocos, shows de música, matinês e apresentação especial de bateria de escola de samba.
Comes e bebes
A Secretaria de Turismo também promoveu uma reunião de trabalho com cerca de 40 comerciantes e empresários de food trucks e demais estabelecimentos que irão garantir os deliciosos comes e bebes entre os dias 9 e 24 de fevereiro, não só durante o carnaval, mas também ao longo de todo o período de festividades do aniversário de São Pedro, celebrado no dia 22 de fevereiro.
A população terá à sua disposição uma praça de alimentação em torno da frente da Igreja Matriz, com grande diversidade de lanches, aperitivos, salgados, doces, bebidas e uma ampla estrutura de mesas e cadeiras para garantir o conforto de todos.