Carnaval 2024 de Marabá terá apresentação de bandas, arrastões de blocos e Dj’s

Carnaval 2024 de Marabá

Carnaval 2024 de Marabá terá apresentação de bandas, arrastões de blocos e Dj’s

O Carnaval 2024 de Marabá, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secul), acontecerá nos quatro cantos da cidade, com apresentação de bandas, arrastões de blocos e Dj´s. Serão cinco dias de diversão, com um público estimado em mais de 100 mil pessoas.

A programação inicia com o pré-carnaval no domingo, dia 4 de fevereiro, na orla Encontro dos Rios, em parceria com a Liga Carnavalesca de Marabá (Licam). O momento contará com apresentação da Banda Carnavalesca de Marabá tocando as marchinhas e DJ Renison Vip.

A folia começa no sábado, dia 10 de fevereiro, na Marabá Pioneira, com concentração a partir das 19h, na Casa Bandeira, e saída com arrastão dos blocos carnavalescos até a Praça São Félix de Valois, sob comando do trio elétrico com Levino Show. As atrações serão: DJ Júnior Batidão, Banda Lynda Souza, Banda Negra Melodia, finalizando com a Banda Halley, vinda de Belém. A previsão de término é às 3h da manhã.

No domingo, dia 11, a programação continua na Marabá Pioneira, com arrastão dos blocos da Liga Carnavalesca percorrendo o mesmo trajeto, mas a partir das 18h. O trio elétrico será comandado por Simone Moraes. Encerramento às 00h.

Também no domingo, será a vez do Residencial Jardim do Éden, em Morada Nova, curtir a folia, que acontecerá ao lado do Mercado Municipal. As apresentações iniciam às 20, com DJ Raiack, seguido da Banda Carnavalesca de Marabá, às 21h, Bilú Oliveira, às 23h, e Léo Nicácio, a partir de 1h da manhã.

O núcleo São Félix recebe a programação de carnaval na Praça dos Sonhos, no São Félix II, na segunda-feira, dia 12. Quem inicia as apresentações é o DJ Dudu, a partir das 20h. A programação segue com Banda GD 20, KBÇA Vok e Faby, a Chefa.

Na terça-feira, 13, é a vez do núcleo Cidade Nova cair na folia com o arrastão do bloco Gaiola das Loucas. A programação será na Praça do Novo Horizonte. A concentração será a partir das 14h na Avenida Tocantins, seguindo até a praça.

As apresentações iniciam às 17h com os DJ’s Hi-Fi e Ronny Boy. Às 18h é a vez de Tom Baiano e segue com Ruanna Ly. A finalização será com a Banda Cafuné, diretamente de Salvador, Bahia.

No último dia de programação, será a vez do núcleo Nova Marabá, que terá o arrastão do bloco Jegue Elétrico. A concentração será na Rua C, no KM 7, a partir das 14h, seguindo pelas ruas do bairro até as proximidades do campo ao lado da Praça da Juventude.