Carnaval no Brasil
Carnaval no Brasil : Disque 100 ao presenciar alguma violação dos direitos humanos
Presenciou alguma violação dos direitos humanos? Disque 100. O serviço é gratuito, sigiloso e opera 24h por dia.
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Ministério do Turismo, lança a campanha “Bloco do Disque 100” entre os dias 13 e 22 de fevereiro.
Com o mote “a alegria é um direito fundamental”, a iniciativa é um marco de retomada do Disque 100, coordenado pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (ONDH). O objetivo é combater todas as formas de violação de direitos humanos, em especial em defesa de crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiências e pessoas LGBTQIA+.
Durante a festa mais popular do Brasil, as centrais de atendimento do Disque 100 estarão de prontidão para dar o encaminhamento necessário a todas as denúncias. “A Ouvidoria será uma grande aliada dos foliões no combate àqueles que se aproveitam desta grande celebração para violar direitos e cometer crimes. A intolerância e o ódio fazem parte do passado e nosso papel é contribuir para que não voltem ao presente”, afirma o Ouvidor, Bruno Renato Teixeira.
Canal 24 horas por dia
Peças virtuais começaram a ser veiculadas nas redes sociais do MDHC (@mdhcbrasil) e reforçam a importância do respeito, empatia e o cuidado com o próximo. No ar desde quarta-feira (8/2/23), a página da campanha servirá para armazenar conteúdos especiais, artes e produtos para download.
Presenciou alguma violação dos direitos humanos? Disque 100. O serviço é gratuito, sigiloso e opera 24h por dia. Além de ligação gratuita, os serviços estão disponíveis por meio do site da Ouvidoria, aplicativo Direitos Humanos, Telegram (digitar na busca “Direitoshumanosbrasil”) e WhatsApp (61 – 99656-5008). O canal também possui atendimento em Libras.
Acesse a página da campanha Bloco do Disque 100