Rio de Janeiro Carnaval 2023 : Samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira e Vila Isabel

Desfile Mangueira no Carnaval 2022 do Rio de Janeiro - Fotos RioTur - carnavalnobrasil.com.br

Carnaval no Brasil

Rio de Janeiro Carnaval 2023 : Samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira e Vila Isabel

Samba-enredo das escolas de samba no Carnaval 2023 do Rio de Janeiro – Paraíso do Tuiuti, Estação Primeira de Mangueira e Vila Isabel do grupo especial do Carnaval carioca já definiram os sambas-enredo que vão embalar os desfiles das Escolas de Samba no Carnaval 2023 na Marquês de Sapucaí.

Paraíso do Tuiuti

A escola Paraíso do Tuiuti, de São Cristóvão, tenta espantar o fantasma do rebaixamento, já que ficou em penúltimo lugar este ano e vai levar para a avenida o enredo Moncangueiro da Cara Preta que homenageia a Ilha de Marajó no Pará. O samba escolhido foi Meu Tuiuti não tem medo de careta é uma composição de Claudio Russo, Moacyr Luz, Gustavo Clarão, Júlio Alves, Alessandro Falcão, Pier Ubertini e W. Correia.

Estação Primeira de Mangueira

No sábado (08.10), foi a vez da Estação Primeira de Mangueira coroar seu samba vencedor. Este ano, a verde e rosa escorregou por pouco para fora do desfile das campeãs e agora tenta voltar para as cabeças com o enredo As Áfricas que a Bahia canta, que vai destacar o protagonismo feminino e a luta pelo fortalecimento da identidade afro-brasileira, a partir da música e do carnaval na Bahia. E a canção que vai animar essa festa foi composta por Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim

Vila Isabel

O fim de semana terminou com a definição da Vila Isabel no domingo (09.10). No ano que vem, a escola de Noel e Martinho vai falar de diversidade religiosa, defendendo que os diferentes deuses fazem parte da história de uma só humanidade, que trilha caminhos diferentes em busca da felicidade. O samba vencedor para o enredo Nessa Festa eu Levo Fé foi, escrito por Dinny da Vila, Kleber Cassiano, Mano 10, Doc Santana e Marcos.



Sambas-enredo Carnaval 2023 no Rio de Janeiro

Paraíso do Tuiuti foi a primeira a anunciar o samba vencedor, para embalar o enredo “Mocangueiro da Cara Preta”. A Estação Primeira de Mangueira escolheu o samba-enredo “As Áfricas que a Bahia canta”; A Vila Isabel terá como enredo “Nessa Festa eu levo Fé. Acadêmicos do Salgueiro levará o samba-enredo “Vermelha paixão salgueirense”. A Viradouro das belas Carolina Macharethe, Lore Improta e Erika Janusa vai mostrar “A Flor do Rio de Janeiro: Rosa Maria Egipcíaca da Vera Cruz”. A Unidos da Tijuca do enredo “É onda que vai… É onda que vem… Serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra” será interpretado na Marquês de Sapucaí por Neguinho da Beija-Flor e Ludmilla.

O samba-enredo para o desfile na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2023 do Rio de Janeiro da Portela, Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor, Grande Rio e Mocidade Independente de Padre Miguel estará em breve aqui no site Carnaval no Brasil.


Publicação “Sambas-enredo das Escolas de Samba no Carnaval do Rio de Janeiro 2023” no Carnaval no Brasil conta com apoio dos sites Temporada Verão e Réveillon no Brasil