Carnaval no Brasil
Rio de Janeiro Carnaval 2023 : desfile Império Serrano na Marquês de Sapucaí
Desfile Império Serrano no Carnaval 2023 do Rio de Janeiro : samba enredo “Lugares de Arlindo” e a nova musa Valeska Reis
O Império Serrano abriu na noite dde domingo (19/2) a programação de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A participação no Carnaval 2023 do Rio de Janeiro, teve homenagem ao compositor e cantor de sambas icônicos Arlindo Cruz. Entre suas obras mais famosas está a canção Meu Lugar, em que o sambista exalta o bairro de Madureira, terra natal da verde e branco, que ainda é citada na letra da música.
O carnavalesco Alex de Souza foi o responsável pelo desenvolvimento da homenagem, que marca a
Samba-enredo é uma composição de Rubens Gordinho, Sombrinha, Aluísio Machado, Carlos Senna, Carlitos Beto Br e Ambrosio Aurélio .
Com a vitória da Parceria do Samba 7, Aluisio Machado se tornou o maior vencedor de sambas enredo da história do Império Serrano, com 15 vitórias, ultrapassando o mestre Silas de Oliveira, que tinha 14.
Valeska Reis é a nova musa do Império Serrano. Ela foi rainha de bateria do Império da Casa Verde por 11 anos.
volta do Império Serrano ao Grupo Especial, depois de ter sido campeão da Série Ouro.
“O desfile conta a trajetória musical de como ele se transformou nesse grande compositor e intérprete”, explica Souza. “Mostramos, a partir da música Meu Lugar, tudo que é relacionado à história dele. Os lugares de Arlindo”, disse.
Ordem de desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí na noite de domingo (19/02) e madrugada de segunda-feira (20/02)
- Império Serrano: 22h
- Grande Rio: 23h
- Mocidade: 0h
- Unidos da Tijuca: 1h
- Salgueiro: 2h
- Mangueira: 3h