Vitória Carnaval 2024 : MUG, Imperatriz do Forte e Rosas de Ouro são as campeãs
Com o enredo “Massena: Um Olhar em Aquarela”, a MUG – Mocidade Unidade da Glória levantou o troféu de campeã do Grupo Especial e consagrou-se bicampeã do Carnaval de Vitória.
A agremiação conquistou seu nono título. A MUG contou com 1.400 componentes, acompanhados de três carros alegóricos e dois tripés, divididos em 20 alas.
Patrick Rocha, diretor da MUG, comemorou a vitória e seu bicampeonato. “A gente acabou de entregar esse trabalho, um desfile que foi alto, que é muito trabalhoso e a gente fica muito feliz do resultado, de ter conquistado o público e os jurados, estamos levando esse título com muito orgulho para Vila Velha, que representa o nosso bicampeonato, estamos muito felizes e a Glória tá em festa”, disse feliz.
Última colocada, a Pega no Samba acabou caindo para o Grupo de Acesso A.
Grupo A – Vitória Carnaval 2024
A Imperatriz do Forte levou o título do Grupo de Acesso A, agora, a escola vai desfilar no Grupo Especial do Carnaval de Vitória.
Com o enredo “Nascido em Berço Forte, Para Sempre Um Eterno Aprendiz”, a escola levou para a avenida as histórias vividas por moradores da comunidade.
Emocionado, o diretor de bateria, Bagulhão, comentou sobre a vitória. “É difícil até de falar agora, porque a gente estava esperando muito esse dia, estávamos com problemas na escola e conseguimos superar e, graças a Deus, o título veio”.
Rafael Jesus, presidente da escola, comemorou o acesso ao Grupo Especial de do Carnaval de Vitória. “Começamos o projeto em abril e tivemos grande obstáculos. Mas conseguimos superar e a comunidade abraçou, as quatro comunidades desceram e por causa delas nós ganhamos”, falou.
A Unidos de Barreiros ficou em último lugar na classificação e no próximo ano a escola vai desfilar no Grupo B.
Grupo B – Vitória Carnaval 2024
Representando o Grupo B do Carnaval de Vitória, em 2025 quem volta a desfilar no Grupo de Acesso A é a escola de samba Rosas de Ouro, com 178,70 pontos. A agremiação foi a segunda escola a desfilar no domingo (04), com o grito de alerta sobre a preservação do meio ambiente, cultura e tradição na avenida.
A Rosas de Ouro, com fantasias que remeteram a fauna, flora e cultura tradicional brasileira, entrou na avenida e garantiu seu regresso ao Grupo A, fazendo história no Carnaval de Vitória.
O presidente, Francisco Carneiro, comemorou o título de campeão e agradeceu a sua agremiação. “A gente teve que esperar para chegar até aqui, respeitar as outras agremiações e comemorar só depois do resultado. Coração a mil! A gente apresentou sim um lindo trabalho e o título veio. A meta é chegar no Grupo Especial”.
Confira como foram os desfiles das escolas de samba no Carnaval 2024 de Vitória
Grupo A (sexta-feira – 2 de fevereiro)
- 1ª Andaraí – “Histórias de vovó contava“
- 2ª Mocidade da Praia – “Mangue – A Origem da Vida”
- 3ª Imperatriz do Forte – “Nascido em Berço Forte. Para Sempre Um Eterno Aprendiz“
- 4ª Independente de São Torquato – “De Salvador Ecoa o Canto da Alegria… É Festa na Capital da Bahia!“
- 5ª Império de Fátima – “Benzê. Benditas Benzedeiras”
- 6ª Unidos de Barreiros – “Guarapari – O Paraíso É Aqui”
- 7ª Independente de Eucalipto – “Baixo Guandu – Pelo Mar E Nos Trilhos da Economia O Progresso Se Fez”.
Grupo Especial (sábado – 3 de fevereiro)
- 1ª Novo Império: “Espírito Guerreiro Ancestral. Barra de São Francisco: a Sentinela Capixaba”
- 2ª Unidos de Jucutuquara: “Gassho, Caminhos de Sabedoria”
- 3ª Independente de Boa Vista: “Viana Divinamente Brasileira”
- 4ª Mocidade Unida da Glória (MUG): “Massena: Um Olhar em Aquarela“
- 5ª Chegou o Que Faltava: “Bravo! Abram-se as cortinas, o Glória em cena”
- 6º Unidos da Piedade: “Quilombo Piedade”
- 7ª Pega no Samba: “Pérolas do Deserto”