Vitória Carnaval 2024 no Sambão do Povo : Unidos contra a Dengue e ReciclaFolia
. Vitória Carnaval 2024 . Servidores da Saúde abriram na sexta (2/2/24) os desfiles do Carnaval 2024 de Vitória no Sambão do Povo com a Ala “Capixabas Unidos contra a Dengue. Aproximadamente 50 profissionais da Semus juntamente com trabalhadores dos demais municípios da Grande Vitória entraram no Sambódromo com intuito de conscientizar a população e deixar um recado importante: é preciso ficar alerta ao mosquito da dengue.
“O tema é muito relevante, já estamos tendo uma epidemia de dengue no País. Precisamos alertar a população e trazer informação, além de lembrar que estamos juntos nessa luta”, afirmou a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini.
ReciclaFolia
Caia na folia e doe sua fantasia! É com essa frase que mais de 40 foliões ecológicos vão incentivar pessoas a doar suas fantasias após os desfiles no Sambão do Povo.
No Carnaval de Vitória, cada escola traz, além de muita alegria, adereços bem elaborados. Porém, quando o desfile acaba, entra em cena o pessoal da sustentabilidade. O projeto ReciclaFolia trabalha dando destino aos resíduos usados na festa.
O projeto, que conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, tem estimativa de coletar 8 toneladas de fantasias neste Carnaval, ano em que o projeto comemora sua 15ª coleta.
“Vitória é pioneira na coleta e na destinação de fantasias e adereços. O apoio que estamos recebendo da Central de Serviços é gratificante, pois ninguém faz nada sozinho”, ressaltou a coordenadora do projeto, Cida Maschen.
Os foliões ecológicos são o público-alvo do projeto. A equipe fica na dispersão do Sambão nos três dias de desfiles realizando abordagens e conscientizando as pessoas sobre o descarte correto das fantasias. As pessoas que quiserem doar os materiais podem entregar a qualquer um dos voluntários.
“O projeto tem como prioridade a preservação do meio ambiente, o fomento da cultura e a geração de renda”, pontuou Cida Maschen.
Desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo no Carnaval 2024 em Vitória
Grupo A (sexta-feira – 2 de fevereiro)
- 1ª Andaraí – “Histórias de vovó contava“
- 2ª Mocidade da Praia – “Mangue – A Origem da Vida”
- 3ª Imperatriz do Forte – “Nascido em Berço Forte. Para Sempre Um Eterno Aprendiz“
- 4ª Independente de São Torquato – “De Salvador Ecoa o Canto da Alegria… É Festa na Capital da Bahia!“
- 5ª Império de Fátima – “Benzê. Benditas Benzedeiras”
- 6ª Unidos de Barreiros – “Guarapari – O Paraíso É Aqui”
- 7ª Independente de Eucalipto – “Baixo Guandu – Pelo Mar E Nos Trilhos da Economia O Progresso Se Fez”.
Grupo Especial (sábado – 3 de fevereiro)
- 1ª Novo Império: “Espírito Guerreiro Ancestral. Barra de São Francisco: a Sentinela Capixaba”
- 2ª Unidos de Jucutuquara: “Gassho, Caminhos de Sabedoria”
- 3ª Independente de Boa Vista: “Viana Divinamente Brasileira”
- 4ª Mocidade Unida da Glória (MUG): “Massena: Um Olhar em Aquarela“
- 5ª Chegou o Que Faltava: “Bravo! Abram-se as cortinas, o Glória em cena”
- 6º Unidos da Piedade: “Quilombo Piedade”
- 7ª Pega no Samba: “Pérolas do Deserto”